Regina Sousa abre crédito suplementar para concursos, obras e serviços

 Regina Sousa abre crédito suplementar para concursos, obras e serviços

A governadora Regina Sousa abriu crédito adicional suplementar no valor de R$ 25.224.295,00 para aplicação no desenvolvimento de educação básica (Secretaria Estadual de Educação) e na Fundação Universidade Estadual do Piaui.

Os recursos, conforme Diário Oficial do Estado publicado na terça-feira, dia 9, serão investidos ainda na Secretaria de Agricultura Familiar, Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí (EMATER), Secretaria da Infraestrutura, Secretaria da Saúde/Funsaude/sus-gestão Plena Estadual, Secretaria da dministração e Previdência, Agência de Tecnologia da Informação o Estado do Piauí – ATI, Secretaria da Justiça, Polícia Militar do Piauí, Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, undo Estadual de Assistência Social, Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria das Cidades, Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (ETRAN) Secretaria dos Transportes e Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí (DER).

As alterações promovidas no Orçamento Geral do stado ficam incorporadas no Plano Plurianual 2020-2023, Lei nº. 7.326, de 30/12/2019.

Segundo especificações do DOE, o crédito suplementar será usado na expansão e melhoria da educação básica, realização de concursos públicos, fortalecimento da segurança hídrica, execução e acompanhamento de obras, Programa Piauí Produtivo na Agricultura Familiar, gestão de pessoas, manutenção dos serviços de média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar, manutenção e modernização do fundo de informática, mobilidade urbana, dentre outros serviços e obras.

Fonte: pensarpiaui.com

Compartilhe