#compartilhe

Governo do estado do Piauí confirma apoio ao Salipi 2019

O evento será realizado de 31 de maio a 9 de junho na UFPI.

Publicada em 08/05/2019, 13:49

Full pt5

O Governo do Piauí confirmou, nessa terça-feira (7), a parceria com o Salão do Livro do Piauí - Salipi 2019, que será realizado de 31 de maio a 9 de junho, na Universidade Federal do Piauí (UFPI). A vice-governadora Regina Sousa recebeu, no Palácio de Karnak, representantes da Fundação Quixote - entidade organizadora do evento; da UFPI, Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Secretaria de Estado da Cultura (Secult). 

A participação do governo se dará com investimentos na infraestrutura do evento, e também com o cheque-livro, um crédito distribuído a alunos da rede pública para aquisição de livros. 

“Vamos apoiar novamente esse evento grandioso que não deixa a desejar em relação a outros no país. São 200 mil pessoas se interessando por livros. Nessa conjuntura de “emborrecimento” que querem impor a esse país, o salão do livro é o contraponto” afirmou Regina Sousa.

O Salipi é o maior evento literocultural do Piauí e um dos maiores do nordeste. No ano passado, segundo a organização, atraiu 200 mil pessoas entre público adulto e infantil. O governo apoia o projeto desde a primeira edição, em 2003.

“É uma parceria muito profícua, com o governo. Formatar o salão do livro com essas instituições é dar retorno para os piauienses daquilo que temos de melhor, que é o livro e a leitura”, analisou Kássio Gomes, presidente da Fundação Quixote.

Este ano, a expectativa é manter a visitação, abrindo espaço para 80 estandes. A exposição e venda de livros é o maior atrativo para a iniciativa privada. “O lucro médio do livreiro em 10 dias é de R$ 30 mil. O que eles não vendem durante o ano, vendem no Salipi”, ressaltou Kassio Gomes.

Em 2019, o Salipi homenageia a professora, poeta, historiadora e artista plástica piauiense Cecília Mendes. A novidade este ano é o Salipinho, espaço destinado exclusivamente à crianças, voltado à leitura, produção textual e contação de histórias. 

 

Fonte: Redação CCOM/PI


Veja mais

Thumb pt1

Extintos

Bolsonaro dá fim aos Ministérios da Cultura e do Esporte


Thumb mar o mulher

Governo e Prefeitura promovem eventos em homenagem às mulheres

Março Mulher


Thumb geisa8

Desfile

Paraíso do Tuiuti leva Golpe e protesto contra Temer à avenida


Thumb pt10

Entenda por que Lula deve (e merece) ser indicado ao Prêmio Nobel


Thumb pt2

Celebração

Semana da Consciência Negra tem atos por todo o Brasil


Thumb pt2

Temor

Negras e negros temem mais retrocessos com Bolsonaro


Thumb baianas foto joao ramos

Intolerância Religiosa

Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa


Thumb geisa6

Conhecimento

Aprovado projeto Seminário Pensar Piauí previsto para março


Thumb pt14

Retrocesso

Paulo Guedes quer fim do investimento em cultura pelo Sesc


Thumb pt1

Lamentável

Nota de pesar e indignação pelo incêndio no Museu Nacional