#compartilhe

Gleisi: Quanto mais nos atacam, mais o povo apoia Lula e o PT

Publicada em 23/08/2018, 10:12

Full pt7

Lula havia acabado de ser eleito para o seu primeiro mandato como presidente do Brasil em quando revelou o desejo de visitar a periferia do Piauí, estado antes desdenhado pelos seus antecessores. Quando chegou à Vila Irmã Dulce, na Zona Sul de Teresina, no dia 10 de janeiro de 2003, foi recebido com festa pela população.

A partir de então, muita coisa mudou: o Piauí,  hoje sob a tutela do governador Wellington Dias, tem o terceiro PIB com maior crescimento do país e se consolida como grande destaque regional. “A visita de Lula logo no início de seu governo é de uma simbologia muito grande. Quem governa tem que saber o que o povo enfrenta.  Essa gente que está no comando do Brasil agora não tem sensibilidade alguma”, declarou a presidenta Nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, durante ato com a presença de centenas de pessoas realizado pela Juventude do PT neste sábado (11) no bairro piauiense – o secretário Nacional da JPT, Ronald Sorriso, também marcou presença.

Gleisi também deixou claro que o ex-presidente, que tem o apoio de quase 70% da população local no pleito eleitoral, é o único plano do partido para voltar ao Palácio do Planalto e que a sua ausência nos debates é mais uma afronta às instâncias democráticas do país. ” É injusto e ilegal. Alguém viu o debate na Band? Ficou claro que faltou um pedaço enorme do Brasil representado lá.  Isso é justiça? Que tipo de democracia é esta? Vamos buscar de todas as formas apresentar o nosso plano de governo para a população, seja com debate na TV ou os paralelos realizados em nossas redes sociais. Eles não vão nos impedir de falar com o povo”, enfatizou.

Diante da insistência dos repórteres sobre um possível plano B em função das barreiras impostas ao ex-presidente pelo judiciário e imprensa, Gleisi mais uma vez foi incisiva: “Quanto mais nos atacam, mais Lula e o PT cresce. Lá atrás quando condenaram em primeira instância já diziam que iríamos abandonar o Lula. Veio a segunda condenação e a gente continua com ele. Mas Lula não é apenas o nosso candidato. Ele é o nome da grande parte do país para assumir a Presidência”.

A afirmação tem o respaldo de todas as pesquisas eleitorais, o que, para Gleisi, justifica tamanha perseguição contra o ex-presidente e consequente prisão arbitrária e sem provas mantida desde o dia 7 de abril. “Eu sinceramente acredito que, se Lula estivesse livre e percorrendo o país com as suas caravanas, seria eleito ainda no primeiro turno. Essa é uma das razões para manterem ele preso. Ou seja, querem tentar ganhar novamente no tapetão”, completou.

Legado e preocupação

Em seu terceiro mandato como governador do Piauí, Wellington Dias fez parte das profundas transformações realizadas no estado a partir de 2003. De lá para cá, e com o apoio dos governos de Lula e Dilma, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) cresceu de 0,4 para 0,7 – sem contar o já citado crescimento do PIB. “Nós tomamos uma decisão no Piauí de seguir a política traçada desde o Lula. Com o apoio do governo central as conquistas se multiplicaram. Por isso, quando a gente faz a defesa do Lula é porque vivenciamos a importância de suas políticas para o Piauí.  É por isso que a maior parte da população está com ele. É um recado para o país”, avaliou.

Dias, no entanto, mostra-se preocupado com os retrocessos impostos por Temer. “Nós perdemos 73 mil postos de trabalho com Temer e a redução drástica de vários programas sociais como o Minha Casa Minha Vida. Estamos voltando a política de emendas e a retirada sistemática de direitos. Temos que barrar esses retrocessos”, concluiu.

Por Henrique Nunes da Agência PT de Notícias

 

Fonte: pt.org.br


Veja mais

Thumb jornada3

Capacitação

Faça sua inscrição para a VI Jornada Territorial de Formação Política Oeiras


Thumb marina2

Nova gestão

Marina Moura é eleita com 64% dos votos nova secretária da JPT Piauí


Thumb secretaria

Comemoração

Dia da Consciência Negra: história de luta", diz Raimundo Rodrigues


Thumb sec mulheres

Ato

Secretaria de Mulheres do PT Piauí promove hoje (05) a atividade "Quinta com Regina Sousa"


Thumb pt1

Etapa Cocais

Participe da I Jornada Territorial de Formação Política do PT/PI


Thumb img 20180227 wa0043

Capacitação

Faça sua inscrição para a II Jornada Territorial de Formação Política em Uruçuí


Thumb card  jornada

Faça sua inscrição

FAÇA SUA INSCRIÇÃO: Para a I Jornada de Formação Política do PT Estadual, em São João do Piauí


Thumb pt10

Qualificação

Dias 25 e 26 de maio acontece em Teresina o curso de "Dirigentes do PT Piauí"


Thumb gil kair%c3%b3s

Qualificação

Inicia nesta sexta (15) o curso de "Dirigentes do PT Piauí", às 18h, no hotel Real Palace


Thumb formacao

Qualificação

Faça aqui sua inscrição para o curso "Dirigentes do PT Piauí", dias 25 e 26 de maio em Teresina


Thumb viol

Campanha

Secretaria Estadual de Mulheres do PT realiza ato em defesa da mulher


Thumb juventude

Encontro

Delegação da JPT Piauí participa de Congresso da Juventude em Curitiba


Thumb 265a

Mulheres realizam ato público contra estupro


Thumb jornada2

Participe!

Faça sua inscrição para a III Jornada Territorial de Formação Política Picos


Thumb geisa1

Distribuição

SDR entrega mudas e sementes em Esperantina e Campo Maior