#compartilhe

Gleisi: Quanto mais nos atacam, mais o povo apoia Lula e o PT

Publicada em 23/08/2018, 10:12

Full pt7

Lula havia acabado de ser eleito para o seu primeiro mandato como presidente do Brasil em quando revelou o desejo de visitar a periferia do Piauí, estado antes desdenhado pelos seus antecessores. Quando chegou à Vila Irmã Dulce, na Zona Sul de Teresina, no dia 10 de janeiro de 2003, foi recebido com festa pela população.

A partir de então, muita coisa mudou: o Piauí,  hoje sob a tutela do governador Wellington Dias, tem o terceiro PIB com maior crescimento do país e se consolida como grande destaque regional. “A visita de Lula logo no início de seu governo é de uma simbologia muito grande. Quem governa tem que saber o que o povo enfrenta.  Essa gente que está no comando do Brasil agora não tem sensibilidade alguma”, declarou a presidenta Nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, durante ato com a presença de centenas de pessoas realizado pela Juventude do PT neste sábado (11) no bairro piauiense – o secretário Nacional da JPT, Ronald Sorriso, também marcou presença.

Gleisi também deixou claro que o ex-presidente, que tem o apoio de quase 70% da população local no pleito eleitoral, é o único plano do partido para voltar ao Palácio do Planalto e que a sua ausência nos debates é mais uma afronta às instâncias democráticas do país. ” É injusto e ilegal. Alguém viu o debate na Band? Ficou claro que faltou um pedaço enorme do Brasil representado lá.  Isso é justiça? Que tipo de democracia é esta? Vamos buscar de todas as formas apresentar o nosso plano de governo para a população, seja com debate na TV ou os paralelos realizados em nossas redes sociais. Eles não vão nos impedir de falar com o povo”, enfatizou.

Diante da insistência dos repórteres sobre um possível plano B em função das barreiras impostas ao ex-presidente pelo judiciário e imprensa, Gleisi mais uma vez foi incisiva: “Quanto mais nos atacam, mais Lula e o PT cresce. Lá atrás quando condenaram em primeira instância já diziam que iríamos abandonar o Lula. Veio a segunda condenação e a gente continua com ele. Mas Lula não é apenas o nosso candidato. Ele é o nome da grande parte do país para assumir a Presidência”.

A afirmação tem o respaldo de todas as pesquisas eleitorais, o que, para Gleisi, justifica tamanha perseguição contra o ex-presidente e consequente prisão arbitrária e sem provas mantida desde o dia 7 de abril. “Eu sinceramente acredito que, se Lula estivesse livre e percorrendo o país com as suas caravanas, seria eleito ainda no primeiro turno. Essa é uma das razões para manterem ele preso. Ou seja, querem tentar ganhar novamente no tapetão”, completou.

Legado e preocupação

Em seu terceiro mandato como governador do Piauí, Wellington Dias fez parte das profundas transformações realizadas no estado a partir de 2003. De lá para cá, e com o apoio dos governos de Lula e Dilma, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) cresceu de 0,4 para 0,7 – sem contar o já citado crescimento do PIB. “Nós tomamos uma decisão no Piauí de seguir a política traçada desde o Lula. Com o apoio do governo central as conquistas se multiplicaram. Por isso, quando a gente faz a defesa do Lula é porque vivenciamos a importância de suas políticas para o Piauí.  É por isso que a maior parte da população está com ele. É um recado para o país”, avaliou.

Dias, no entanto, mostra-se preocupado com os retrocessos impostos por Temer. “Nós perdemos 73 mil postos de trabalho com Temer e a redução drástica de vários programas sociais como o Minha Casa Minha Vida. Estamos voltando a política de emendas e a retirada sistemática de direitos. Temos que barrar esses retrocessos”, concluiu.

Por Henrique Nunes da Agência PT de Notícias

 

Fonte: pt.org.br


Veja mais

Thumb viol

Campanha

Secretaria Estadual de Mulheres do PT realiza ato em defesa da mulher


Thumb secretaria

Comemoração

Dia da Consciência Negra: história de luta", diz Raimundo Rodrigues


Thumb marina2

Nova gestão

Marina Moura é eleita com 64% dos votos nova secretária da JPT Piauí


Thumb img 20180227 wa0043

Capacitação

Faça sua inscrição para a II Jornada Territorial de Formação Política em Uruçuí


Thumb formacao

Qualificação

Faça aqui sua inscrição para o curso "Dirigentes do PT Piauí", dias 25 e 26 de maio em Teresina


Thumb 265a

Mulheres realizam ato público contra estupro


Thumb gil kair%c3%b3s

Qualificação

Inicia nesta sexta (15) o curso de "Dirigentes do PT Piauí", às 18h, no hotel Real Palace


Thumb sec mulheres

Ato

Secretaria de Mulheres do PT Piauí promove hoje (05) a atividade "Quinta com Regina Sousa"


Thumb juventude

Encontro

Delegação da JPT Piauí participa de Congresso da Juventude em Curitiba


Thumb jornada2

Participe!

Faça sua inscrição para a III Jornada Territorial de Formação Política Picos


Thumb jornada3

Capacitação

Faça sua inscrição para a VI Jornada Territorial de Formação Política Oeiras


Thumb card  jornada

Faça sua inscrição

FAÇA SUA INSCRIÇÃO: Para a I Jornada de Formação Política do PT Estadual, em São João do Piauí


Thumb geisa1

Distribuição

SDR entrega mudas e sementes em Esperantina e Campo Maior


Thumb pt10

Qualificação

Dias 25 e 26 de maio acontece em Teresina o curso de "Dirigentes do PT Piauí"