#compartilhe

Boulos: “Essa é uma luta de todos que defendem a democracia”

O coordenador do MTST, Guilherme Boulos, esteve no acampamento Lula Livre, em Curitiba (PR), onde participou de ato em defesa de Lula

Publicada em 11/04/2018, 13:56

Full pt6

O já tradicional “bom dia” ao ex-presidente Lula, nesta quarta-feira (11), contou com a presença do coordenador do MTST  Guilherme Boulos (PSOL) que chegou ao acampamento às 9h e participou da assembleia matinal da Vigília Democrática #LulaLivre em Curitiba. Todos os dias os manifestantes dão “bom dia” ao ex-presidente Lulaque já informou aos advogados que escuta com carinho.

Boulos tem acompanhado os atos em defesa do ex-presidente e está a caminho da Europa para denunciar a prisão política de Lula internacionalmente. “Eu vou pra Portugal fazer um ato com os partidos de esquerda pela democracia e liberdade de Lula. Temos que mostrar internacionalmente o que a mídia daqui não mostra.”

“Se eles acham que vão nos vencer pelo cansaço estaremos cada dia mais fortes”, disse o coordenador do MTST que reforça que o momento é de união da esquerda e de unidade democrática, “Essa luta não é do Lula ou do PT. É uma luta de todos que defendem a democracia.”

“É preciso unir a esquerda para barrar a escalada fascista que ameaça a democracia brasileira. Essa violênciaficou clara no assassinato da Marielle. Lula é um preso político assim como Marielle é um crime político”, disse Boulos, que destacou que a luta pela liberdade de Lula será cada dia maior e mais forte. “Aos advogados e juristascabe fazer a melhor defesa nos tribunais. A nós cabe fazer nas ruas o que for necessário para liberta-lo.”

 

Fonte: Agência PT de Notícias


Veja mais

Thumb pt5

Mídia

Conferência visa construção de estratégias


Sindicalistas criam Núcleo Pela Democracia e Contra o Golpe


Thumb geisa4

Nota

Defesa de Lula desmente fake news do Estadão sobre laudo da PF