#compartilhe

Aprovado projeto de lei que institui a semana de prevenção de transtornos e saúde mental

O Projeto de Lei de autoria do vereador Dudu foi aprovado em primeira votação.

Publicada em 01/03/2018, 13:07

Full dsc 0009

O projeto de lei de autoria do vereador Dudu (PT), que institui no calendário municipal a realização de uma semana de prevenção e conscientização sobre transtornos e saúde mental nas escolas municipais de Teresina, foi aprovado em primeira votação. Para Dudu é preciso um maior desenvolver uma rede de trabalho para orientação da população, especialmente as crianças.

 

“Temos proposto ao longo de 2017 e 2018 várias ações para que possamos criar uma rede de proteção contra esse mal do século, que são os transtornos mentais. Teresina apresenta hoje uma triste estatística, de proporcionalmente ser a capital do Brasil com maior número de casos de suicídio. Então, quando você propõe leis que visam conscientizar e trabalhar em busca da solução desse problema, você está melhorando a qualidade de vida e diminuindo esse tipo de transtorno”, afirmou Dudu, que também é autor das leis 5.151, que institui a Semana de Combate a Erotização da Infância; da 5. 036, que estabelece a divulgação dos números dos conselhos tutelares nas escolas municipais; da 4.998 que institui no calendário de eventos municipais a Semana de Combate ao Alcoolismo Infanto-Juvenil.

 

De acordo com Dudu, o projeto vai promover atividades multidisciplinares, com o apoio de profissionais, e deverá atender as escolas e comunidades. “Hoje nós aprovamos em primeira votação aqui na Câmara esse projeto que é o de conscientização nas escolas com workshops, palestras e material específico, uma disciplina extracurricular. Além disso, o trabalho também deve ser multidisciplinar e desenvolvido com apoio de profissionais, para que sejam atendidas tanto as crianças que estudam na escola, como também os funcionários e a comunidade do entorno da unidade de ensino”, explicou o Vereador.

 

Dudu afirmou ainda que “através da prevenção e da educação, é possível evitar o suicídio e a depressão. Quando você previne, você está evitando o mal maior. Com a vida moderna, os problemas familiares, as novas tecnologias, afetam as nossas crianças”. 

 

 

 

Ascom PT Piauí


Veja mais

Thumb 19 02 50 442 file

Mais Médicos

Inscrições para o Mais Médicos encerram-se nesta quinta-feira(29)


Thumb 707ed114 399e 4b6a bf60 d514b39c7401

Parlamentares e prefeitos pedem a ministro a liberação de emendas da saúde