#compartilhe

PT vai reunir prefeitos e vereadores em Teresina

Thumb pt estrela1 Publicada em 30/11/2016, 13:08

  
O Partido dos Trabalhadores vai realizar no dias 8, 9 e 10 de dezembro, em Teresina, reunião com a presença de parlamentares federais e estaduais, secretários estaduais, prefeitos, vereadores eleitos e reeleitos. O evento é promovido pelo Diretório estadual e será realizado no hotel Cabana, zona sul da capital. 

A abertura será às 8h30.Serão abordados temas sobre geração de emprego e renda, linha de crédito para empreendedorismo e pequena agricultura, planejamento, gestão e comunicação alternativa. Foram convidados representantes do SEBRAE e de instituições financeiras.

No dia 9, a reunião será conjunta com a Escola Nacional de Formação e a Fundação Perseu Abramo que vão trabalhar especificamente com os prefeitos eleitos do Piauí, Maranhão, Ceará e Rio Grande do Norte. O Diretório Estadual vai se reunir com os vereadores para discutir sobre limites da vereança, funções do legislativo municipal, instrumentos de atuação parlamentar, fundamentos políticos e bases legais da atuação parlamentar e juventude no legislativo.

Na tarde do dia 9, será discutida pauta feminina com as prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras.

O VI congresso do PT que será realizado em abril de 2017 também estará na pauta da reunião.

Veja a programação:

Quinta-feira- 08/12-Atividade Conjunta
•    8h30 - Abertura
•    9h00 – O desempenho Eleitoral do PT no Brasil e no Piauí
•    Secretaria de Organização
•    09h20 – Conhecendo o município
•    Antonio José Medeiros – Estudo da Fundação CEPRO 
•    10h30 – Geração de renda no município
•    Representante do SEBRAE
•    11h30 - Linha de crédito para empreendedorismo e pequena agricultura: BB,BNB, CAIXA, Agência de Fomento do Estado
•    Representante dos Bancos
•    13h00 - Almoço
•    14h30 – Planejamento – uma necessidade
•    Representante da Secretaria do Planejamento do Estado
•    15h10 – Cuidando da Gestão
•    Representante do TCE
•    16h10 – Comunicação Alternativa
•    Rádio WEB – Avelino Medeiros
•    17h00 – Roda de conversa com parlamentares e secretários de Estado que são do PT – Parcerias Possíveis com os municípios
•    19h30 – Abertura Oficial com a participação dos Prefeitos (as), vice-prefeitos(as), membros do diretório e vereadores (as)
•    20h00 - Debate de conjuntura
•    22h00 – Encerramento do dia

 

Sexta-feira- 09/12- Duas atividades separadas:

1.    A Escola Nacional de Formação trabalhará com prefeitos(as) eleitos(as) do Pi-auí, Maranhão, Ceará e Rio Grande do Norte.
2.    O Diretório Estadual se reúne com os vereadores(as)
Pauta dos (as) vereadores (as) e DE(8h às 12h30) 
a.    Os limites da vereança
b.    Funções do legislativo municipal
c.    Instrumentos de atuação parlamentar
d.    Fundamentos políticos e bases legais da atuação parlamentar
e.    Juventude no legislativo
12h30 – Almoço
14h00 às 18h00 – Diretório
•    A situação política do PT no Brasil e no Piauí
•    Os desafios da conjuntura para o PT
•    Mudanças necessárias na organização partidária
•    O VI congresso do PT
18h00 - Pauta Feminina 
•    Prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras
21h00 – Encerramento do dia
Sábado – 10/12:
•    A pauta é da Escola Nacional de Formação com os prefeitos e prefeitas


O grupo Terceira Via define suas candidaturas: Etinho Bezerra e Manoel Augusto vão disputar as eleições em Pio IX

Thumb img 20160405 wa0025 Publicada em 05/04/2016, 17:01

O cenário político de Pio IX começa a ganhar contornos cada vez mais nítidos. Durante algum tempo, especulou-se sobre o surgimento de uma terceira força política no município, formada por opositores ao grupo da atual prefeita, Regina Coeli (PSB). Popularmente denominado de “Terceira Via”, o grupo se organizou e hoje é uma realidade, agregando políticos, lideranças comunitárias e muitos eleitores simpatizantes. Entre os nomes que ajudam a compor a coalizão estão os vereadores Etinho (PMDB) e Manoel Augusto (PT), já definidos como candidatos a prefeito e a vice, respectivamente.

Reconhecidos e legitimados pelo povo piononense, os vereadores e candidatos a prefeito e vice, Etinho e Manoel Augusto sempre figuraram entre os candidatos mais votados em todos os pleitos ao legislativo municipal aos quais concorreram. Etinho, inclusive, detém o mérito de vereador mais votado na história de Pio IX.


PT Piauí realiza I Encontro do Diretório Estadual de 2019

Thumb pt2 Publicada em 21/05/2019, 09:53

Na última sexta e sábado o Partido dos Trabalhadores do Piauí realizou seu I Encontro Estadual de 2019. A atividade, realizada no Real Palace Hotel, centro norte de Teresina, contou com a presença de petistas de todo o Piauí que reforçaram, na ocasião, a luta pela liberdade de Lula.

Outras pautas discutidas no Encontro foram conjuntura política nacional e estadual, análise de conjuntura com foco na Reforma da Previdência, prestação de contas, infidelidade partidária, eleições municipais de 2020 e a importância da participação das mulheres na política.

“Neste Encontro vamos pautar o que iremos trabalhar o ano todo, por exemplo, as renovações das direções municipais, nos 224 municípios, traçando metas para as eleições de 2020. Todos os partidos já estão fazendo isso e no PT não é diferente. Então, estes dois de Encontro será de muito planejamento”, pontua João Pereira, secretário de Organização do PT Piauí.

 

Ascom PT Piauí

Geísa Chaves


PT de Regeneração recebe novos filiados

Thumb pt regenera  o1 Publicada em 16/03/2016, 11:52

Diretório Municipal do PT de Regeneração realizou uma Plenária no dia 11/03/2016 para abonar a ficha de filiação do Vereador Ida, Antão Filho (ex-secretário de saúde), Raimundo Inês ( presidente do Conselho da Criança e do Adolescente), Antão do Gonçalo, Professor João do Leocrécio e outras lideranças.
Na oportunidade, o partido, através do seu presidente Luís Ferreira (Luís Rica), indicou o Vereador Ida do Jabiraca como pré-candidato a prefeito do município de Regeneração.

Estiveram presentes no evento o Secretário de Governo e Deputado Federal Merlong Solano; Prefeito Seu Dua; o Prefeito de Hugo Napoleão, Hélio Rodrigues ; o Prefeito de Jardim do Mulato, Airton ; Vice-Prefeito Zé Marton; Vereadores Gerardo Lira, Nestor do Zé Moreira, Jailton e Liderança Política Junior Martins.


NOTA DA EXECUTIVA DO PT/PIAUÍ

Thumb estrela do pt Publicada em 21/06/2016, 23:01

A respeito do vídeo que circula nas redes sociais em que há um discurso contra o pré-candidato a prefeito de Teresina, Amadeu Campos, nós, da Executiva Estadual do PT, enfatizamos que respeitamos todo o histórico de militância de nosso partidário, mas não concordamos com suas colocações. O Partido dos Trabalhadores não faz pré-julgamentos, ao contrário, busca sempre respeitar todas as pessoas, independente de raça, credo, orientação sexual ou limitação física. Sabemos que as linhas de pensamentos dentro da militância podem ser divergentes, mas o interesse maior em construir uma política diferente e que contribua para o crescimento de nossa capital é superior a qualquer interesse. Que possamos nos unir e lutar juntos na construção de uma cidade melhor.
*Executiva Estadual do PT*